Circunferência Abdominal
Mas como assim eu posso ter uma bomba relógio???😱😱
Isso mesmo, poucas pessoas levam em consideração sua circunferência abdominal, ela passa a ser o indicativo mais preciso para a avaliação dos riscos de doenças cardiovasculares e metabólicas. Até então, a referência mais utilizada é o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). A novidade é que há um motivo além do estético para que as gorduras localizadas sejam exterminadas de vez.
As medidas indicadas por especialistas são de no máximo 80 centímetros para mulheres e 94 para os homens.
Mais de 16 mil pessoas de 27 países, inclusive o Brasil, participaram de uma grande pesquisa, a Shape of the Nations - Quem Vê Forma Vê Coração.
A pesquisa mostrou que:
66% das pessoas acreditam ter medidas saudáveis baseadas no que indicam os ponteiros da balança;
16% levam em consideração o tamanho das roupas;
10% chegam a essa conclusão olhando-se no espelho;
6% recorrem aos cálculos do índice de massa corpórea (IMC)
e apenas 1% mede a circunferência da cintura.
Ou seja, os entrevistados demonstraram estar mais focados no excesso de peso (possivelmente pensando no lado estético da questão) do que na protuberância na região abdominal (ignorando os perigos que essa saliência representa).
A obesidade abdominal é perigosa porque está ligada ao desenvolvimento de vários fatores de risco ao coração, como níveis de colesterol, resistência à insulina, diabete tipo 2, síndrome metabólica, AVC, hipertensão e trombose.
Não seja esse 1% enganado com uma bomba relógio pronta para explodir, verifique a sua circunferência e estando acima do ideal procure ajuda. Nós da Ametista estamos aptos a te ajudar.
Escrito por:
Ingrid Guiot.
Comentários
Postar um comentário