Qual Dieta Seguir?


Afinal de contas, qual dieta devo seguir?

Mais do que nunca, tem se falado de todo o tipo de dieta, dieta para emagrecer, dieta para engordar, dieta para desinchar, dieta para desintoxicar, dieta para ganhar massa magra e por ai vai.

Com a facilidade atual em achar informações pela internet, tem aumentado significativamente o número de pessoas fazendo dietas por conta própria. Isso é um erro!

Podemos encontrar uma infinidade de tipos de dietas e até receitas. Tem a dieta Low Carb, cetogênica, da sopa, Jejum Intermitente, da blogueira, em fim. Com isso temos um número bem preocupante de pessoas sem os estudos necessários, não qualificadas e habilitadas, prescrevendo dietas. E ai que mora um dos maiores perigos: dietas milagrosas, completamente restritivas, sem o aporte de vitaminas e minerais necessários, dietas com cápsulas mágicas perigosas, dietas elaboradas sem qualquer tipo de critério seja de avaliações, exames, estilo de vida e patologias. Quando se copia a dieta do amigo, pega dieta pronta na internet, em grupos de facebook, você corre grandes riscos até mesmo de morte.

Toda e qualquer dieta, ou mudança em sua alimentação, deve ser feita com o acompanhamento de uma Nutricionista.

A Nutricionista é a pessoa mais qualificada para te indicar a melhor dieta,  com que frequência, quais trocas e substituições, qual a melhor suplementação e até ajudar a chegar ao seu objetivo de uma maneira mais rápida. O acompanhamento nutricional leva em consideração vários fatores para poder te indicar a melhor dieta, dentre eles o sexo, idade, estilo de vida, exames laboratoriais, tipos de exercícios, altura, preferências alimentares.

E não para por ai, a importância de um planejamento alimentar não é só para quem deseja uma dieta para fins estéticos.

*Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 80% das cardiopatias (doenças que afetam o funcionamento do coração) e doenças vasculares, como os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), poderiam ser evitados através de uma alimentação personalizada, saudável e acima de tudo equilibrada.

*De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 40% dos cânceres poderiam ser evitados a partir de uma dieta saudável e equilibrada elaborada por um nutricionista.

*Um prato de comida balanceado, rico em nutrientes, com uma variação adequada de alimentos, é capaz de diminuir o risco de diabetes, dislipidemia (alteração do colesterol e triglicérides) e hipertensão, além de ajudar a reduzir a gordura visceral (abdominal) que é a gordura mais perigosa. Sabemos que essas doenças são as maiores causadoras de óbitos atualmente.

*Terceira idade com qualidade de vida, sem preocupações, independente, sem usar inúmeros medicamentos. Se você sonha com uma velhice saudável, procure um nutricionista pois cerca de 74% das doenças que levam a invalidez do idoso podem ser melhoradas ou prevenidas com alimentação e suplementação adequadas e personalizadas.
*Menopausa sem preocupações
A fase da menopausa é, para a mulher, um marco. Porém, para muitas, é marcada por ansiedade, irritabilidade, estresse, calores, ganho de peso, diminuição da libido, etc. Para evitar e melhorar esses acontecimentos, um nutricionista pode te ajudar mais do que você imagina, fornecendo nutrientes importantes para tal fase.



Ainda tem dúvida do melhor a ser feito? 
Entre em contato conosco e agende a sua consulta. 

(21) 3495-2933 / 96842-4839
Estrada dos três Rios n°200 bloco 1, sala 321, Freguesia / Jacarepaguá RJ.





Escrito por:
Ingrid Guiot. 






Comentários